Conheça a disciplina: Processos de Inovação em Tecnologia Assistiva

A disciplina PROCESSOS DE INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA ASSISTIVA cria um ambiente de discussão e troca de ideias, explorando o público de pessoas com deficiência que praticam esporte para transformar problemas e necessidades em soluções tecnológicas.

Nesta disciplina, você aprenderá a: (1)identificar problemas e necessidades, (2)propror soluções tecnológicas, (3)modelar ideias em produtos assistivos, (4)verificar se sua ideia já existe, (5)transformar sua ideia em modelos e protótipos e (5)desenvolver um plano de negócios para ganhar dinheiro com a sua ideia.

A disciplina conta também com participações importantes como: (I) CETEFE - Centro de Treinamento e Educação Física Especial, (II) NTAAI - Núcleto de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inovação, (III) INPI - Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, (IV) CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico, (V) MCTI - Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, (VI) SENAI - Seviço Nacional de Aprendizagem Industrial e outros.

As aulas acontecerão no Anfiteatro da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública, ao lado do Centro Esportivo, onde o público para o qual as inovações serão idealizadas treina.

Os estudantes da Faculdade de Ceilândia (FCE) poderão fazer suas matrículas diretamente pelo Matrícula Web - UnB, já os demais estudantes precisam encaminhar e-mail para o professor Emerson Fachin Martins, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que realizará a matrícula por ordem de envio das mensagens, respeitando a persidade de estudantes de diferentes cursos.