Time de pesquisa ODONTOTEC realiza seu primeiro evento

O time de pesquisa ODONTOTEC, vinculado ao NTAAI pela equipe TECSAUDE, realizou seu primeiro evento na última sexta-feira (19), na sala de reuniões da Faculdade de Ceilândia - UnB.

Por Taise Côrte (ADM-NTAAI)

A palestra, que teve como tema Avaliação, Diagnóstico e Tratamento em Disjunções Temporomandibular (DTM) contou com a participação do Professor Rodrigo Wendel, mestre em DTM e Dor Orofacial e coordenador do Instituto Aria e do Grupo de Apoio Aprendizes do Amor Cristão (GAAAC).

A líder do ODONTOTEC Márcia Maciel disse que está entusiasmada com a criação do time e que esse evento foi o primeiro passo para os trabalhos que virão: “O time iniciou com uma excelente palestra baseada em evidências científicas. Uma experiência muito positiva que permitiu compreender melhor os conceitos ministrados”, completou.

O evento foi aberto para os integrantes do ODONTOTEC e para outros alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Ciência da Universidade de Brasília.

ODONTOTEC

Líder do time: Márcia Maciel (doutoranda PPGCTS)

O ODONTOTEC, Odontologia que interage com a tecnologia, é o mais recente time de pesquisa da equipe TECSAUDE e tem como objetivos produzir conhecimentos e desenvolver inovações e tecnologias em odontologia que contribuam para as funções e saúde bucal, envolvendo produção de ideias, formação de recursos humanos, estímulo do ensino e aprendizagem, todos motivados pela consulta ao usuário de tecnologias do âmbito de pesquisa de Tecnologia, Ciência e Saúde.

Veja mais fotos: